Na Santa Missa, desta quarta-feira 23 de julho, na catedral Nossa Senhora das Dores, houve a Admissão ás Ordens Sacras dos seminaristas Eduardo Martins e Romário Lima. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Dom José Moreira.
Para bem celebrar a Santa a Missa e reconhecer as nossas fraquezas diante Daquele que tanto nos ama, e pedi-lo perdão, Dom José nos levou a refletir o sobre o evangelho de hoje: “Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram a base de cem, de setenta e de trinta frutos por semente” (Mateus 13,8). A semente sempre é boa, as vezes o problema não é a semente e sim a terra; como está sendo minha terra? A palavra de Deus produz frutos bons, o pecado não produz nada.
Em sua homilia ele nos diz que a igreja semeia a semente, e existem várias terras; em quantas pessoas que a semente cai e no meio do caminho logo desistem, seguem outros caminhos, outras não deixam a semente crescer, cheios de mato, porém, tem outras que são terra boa. E cita os seminaristas como exemplo, pois começaram sua caminhada, fizeram filosofia e agora se ingressam na teologia, onde, irão decidir a vida.
Logo após a homilia, aconteceu o rito de entrada dos candidatos para estudos teológico. Eduardo Martins e Romário Lima se apresentaram perante o Bispo para serem admitidos a Ordem Sacra, e manifestaram publicamente a vontade de se doarem a Deus e a igreja, para assim exercerem a ordem sagrada; a seguir deu-se continuidade a Celebração Eucarística.
Após a Liturgia Eucarística, os seminaristas receberam os comprimentos do Bispo em seguida foi dada a bênção final.
A admissão às Ordens Sacras é o passo mais concreto que os seminaristas dão rumo ao sacerdócio, pois é nela que a Igreja os aceita oficialmente como candidato ao sacerdócio.
É sempre uma alegria poder celebrar os passos vocacionais daqueles que dizem sim ao chamado de Deus em suas vidas; e assim, rezar por cada um deles para que possam seguir com firmeza o caminho que Deus o chama a trilhar.
Texto: Ana Carolina- PasCom Catedral Januária
Fotos: Ana Carolina/ Fernanda- PasCom Catedral de Januária
Fonte: www.diocesedejanuaria.com.br/site