Na sexta-feira, 28 de junho, a Igreja celebrou a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
Na Paróquia Sagrada Família, o Apostolado da Oração se reuniu na Praça Jove da Mata, onde seguiu em procissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus até a Matriz Sagrada Família.
Na Matriz, aconteceu a Santa Missa presidida pelo nosso vigário Pe. Herbert, msf.
Ele iniciou sua homilia, falando da importância desta Solenidade para sua vida.
O sacerdote nasceu e foi criado em uma paróquia cujo padroeiro é o Sagrado Coração de Jesus. Segundo Pe. Herbert, também lá na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, ele foi batizado, crismado, frequentou o catecismo em preparação a primeira comunhão, onde também recebeu pela primeira vez este sacramento. Pe. Herbert também celebrou nesta Igreja sua primeira missa. “Durante estes mais de cinquenta anos de sacerdote, recebi o apoio material e espiritual através dos membros desta comunidade.”
“A festa do Sagrado Coração de Jesus tem um tema único: o amor de Jesus pelos homens. Cristo é a personificação do amor de Deus para conosco.”
“Por que a Igreja não colocou o onipresente, onisciente, onividente olho de Jesus? Por que não falou sobre esta boca abençoada de Jesus que fez tanto bem a tantas pessoas que socorreram a Ele? Por que não os sagrados pés de Jesus que o levaram até para morrer na Cruz? Porque o coração é o centro espiritual da pessoa. Se nosso coração não funcionar, também os olhos, nem os pés funcionam. A Igreja coloca o foco desta ação salvadora no Coração por ser esta ação abrangente e é ajuda e presença de Cristo na vida da gente.”
“O Sagrado Coração de Jesus nos leva a pensar muito, onde realmente consiste este nosso amor. Este nosso amor realmente encontramos quando unimos a este bom pastor que nos procura.”
Que o Sagrado Coração continue a inspirar nossas ações.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto e foto: Alisson Faria / PasCom sagrada Família