Santa Missa em Ação de Graças pelo Dia dos Pais

PL destacada
Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 06 anos de ordenação sacerdotal do Padre Laurindo
agosto 17, 2016
papa destacada
Francisco: Jesus não faz nada pela metade
agosto 18, 2016

Santa Missa em Ação de Graças pelo Dia dos Pais

pl destacada 2

“A missão de pai é uma missão que exige todos os dias a decisão.”, refletiu Padre Laurindo na Missa do dia dos Pais
A noite do dia 14 de agosto marcou a celebração do Dia dos Pais na Paróquia Sagrada Família.

Muitos pais compareceram a Santa Missa na Matriz para celebrar este dia junto a seus familiares. A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco Pe. Laurindo, msf.

pl texto3
As leituras e o salmo foram proclamados por alguns pais de nossa paróquia junto a seus filhos.

Em sua reflexão do Evangelho do 20º Domingo do Tempo Comum, Pe. Laurindo fez interessantes reflexões. Veja algumas:

“Neste final de semana, temos muitos motivos para celebrarmos. Ontem estávamos aqui reunidos para celebrar o dia dos pais e eu aqui agradecendo pelo dom do ministério sacerdotal. Seis anos de caminhada como padre. Hoje celebramos também o dom de ser pai.”

“É preciso compreender a mensagem que Jesus está transmitindo. Quando nós não estamos com a nossa vida alicerçada na Palavra de Jesus, em seus ensinamentos, tudo se torna normal. Jesus vai dizer para nós: Se você me segue, se você me escuta, se você quer carregar o fogo que eu trago, o fogo da transformação, o fogo da conversão, não pode ser tudo normal. Este fogo é o fogo da divisão, porque você vai ter que tomar partido, você vai ter que escolher.”

pl texto2
“O mais difícil na missão que assumimos é decidir. O mais difícil na missão de ser padre, de ser pai, de ser cristão, é fazer opção. Vocês percebem que tem gente que passa a vida toda sem tomar decisão na vida. Quando você decide, vai causar insatisfação de modo especial naqueles que não concordam com o modo de Jesus.”

“A missão de pai é uma missão que exige todos os dias a decisão. Escolher educar, escolher acolher, escolher amar, ser misericordioso, corrigir, levantar, acompanhar.”

pl texto1
Após uma bela homenagem para os pais feita pela equipe litúrgica, Pe. Laurindo convidou os aniversariantes e os pais presentes para se posicionarem em frente ao altar para que a assembleia pudesse cantar os parabéns.

Texto e Fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família