Gratidão dos fiéis de Cônego Marinho a Congregação dos Missionários da Sagrada Família

Domingo da Palavra de Deus 2020
Padre Laurindo: “Aquele que descobre que Jesus é a Palavra de Deus em nosso meio é capaz de deixar tudo.”
janeiro 27, 2020
papa destacada
Bem-aventuranças: novo ciclo de catequeses do Papa Francisco
janeiro 29, 2020

Gratidão dos fiéis de Cônego Marinho a Congregação dos Missionários da Sagrada Família

EncerramentoAtividadesCM

Na manhã do Domingo da Palavra de Deus, 26 de janeiro de 2020, a Congregação dos Missionários da Sagrada Família encerrou seus trabalhos no município de Cônego Marinho, na recém criada Paróquia São Vicente de Paulo.

Representantes dos conselhos comunitários participaram de uma assembleia, onde a nova realidade da paróquia foi exposta. Buscou-se incentivar as lideranças para este novo tempo. Os padres Genivaldo Mendes, msf e Laurindo Aguiar, msf estiveram presentes e fizeram um relatório dos trabalhos e atividades que foram realizados na Paróquia São Vicente de Paulo.

Após a assembleia, aconteceu a Santa Missa em Ação de Graças pelos trabalhos que a Congregação dos Missionários da Sagrada Família realizou em Cônego Marinho, compreendendo o período de atuação do Pe. Alfonso Müer, msf  até os dias atuais.

A comunidade sentiu muito agradecida pelo trabalho dos Missionários da Sagrada Família. Pe. Laurindo também manifestou, em nome da Congregação, um imenso agradecimento pelo trabalho desempenhado em todas as frentes, em todas as áreas, da catequese, da missão, da assistência social, ajuda as associações, as creches, escolas, ao povo mais pobre.

A fiel Angelina, Ministra da Eucaristia e Catequista,  assim se manifestou: “Foi muito emocionante a despedida. Foram muitos anos de ensinamento desde os padres alemães. Cresci espiritualmente com o Padre Alfonso, de quem eu tenho muita saudade e gratidão. E aí houve uma sucessão que não dá para enumerar todos, mais que vamos ser eternamente gratos. Aguardamos o novo pároco e acredito que vamos amá-lo também. Mas a saudade é tão grande que dói. Obrigada padres queridos.”

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Colaboração: Pe. Laurindo Aguiar, msf

Foto: Claudete Marinho / Paróquia São Vicente de Paulo