A Legião de Maria da Paróquia Sagrada Família realizou no dia 16 de fevereiro de 2025 um encontro com os legionários auxiliares. Esta categoria de membros são aqueles que, não podendo ser legionários ativos, contribuem com orações diárias do Santo Terço e as orações prescritas da téssera legionária, missão importantíssima para os legionários ativos, pois são as orações desses irmãos auxiliares que ajudam no fortalecimento da fé e no encorajamento para a missão de todos os legionários que trabalham ativamente. Este foi o objetivo do encontro. Mostrar para esses irmãos a importância que eles têm para a Legião de Maria, que eles são os braços fortes que sustentam este grande exército de legionários em sua missão apostólica.
.
O encontro teve início com a participação na Santa Missa às 9h. Em seguida, todos se dirigiram para o Centro Social onde foram bem acolhidos pela diretoria do Comitium Mãe de Jesus Cristo (Conselho Superior da Legião de Maria em Januária). A coordenadora da Legião de Maria, Nájila Aparecida, conduziu o encontro, demonstrando muita alegria em recebê-los. Ela preparou uma acolhida diferente com balões com mensagens de acolhimento dentro. Enquanto todos entravam com músicas de acolhida, estouravam os balões e pegavam as mensagens que diziam: ‘Que bom que você veio, seja bem-vindo! Você é muito especial para a Legião de Maria. Nossa Senhora se alegra com sua presença. Jesus te ama, você é muito especial, ficamos felizes com sua presença. Que bom que você veio ,você é para a Legião o que as asas são para os pássaros. Seja muito bem-vindo!’ Enfim foram muitas mensagens de carinho que foram distribuídas dessa forma. Todos ficaram muito felizes com esta acolhida especial! Depois todos foram convidados a rezar as orações da téssera legionária e o Santo Terço.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
.
Após, Nájila usou o tempo para dialogar, dinamizar e ao mesmo tempo, chamar a atenção quanto a responsabilidade de cada um, em jamais deixar de rezar, pois se isso acontecer a Legião enfraquece em sua missão. Nájila preparou uma dinâmica chamada: “A lição da árvore”. A dinâmica começou com a pergunta: ‘Se você pudesse, que parte da árvore você seria? Raiz, tronco, folha, galho, flores, ramos ou frutos?’ A dinâmica proporcionou entretenimento entre todos, enfatizando a importância de cada um na Legião. Assim como a árvore só é árvore porque é composta por todas as partes, da raiz ao fruto e cada um tem sua função e juntas formam uma bela árvore, assim também são os membros da Legião. Todos são importantes independentes de sua função, e juntos tornamos a Legião um exército forte e firme na missão.
.
Para finalizar ela agradeceu a presença de todos, entregou a cada legionário um cartãozinho de agradecimento. Em seguida, finalizou‐ se com as orações finais e um lanche que foi preparado com muito carinho para todos. Foi um encontro muito proveitoso para ambas as partes.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.
Texto: Najila Aparecida / PasCom Sagrada Família
Foto: Nilda e Dozinha Brito / PasCom Sagrada Família