No dia dezessete de maio, terça-feira, a Comunidade Santa Rosa de Lima (Moradeiras) foi contemplada com a Santa Missa. O padre Marconi Nunes Lira, msf foi acolhido e acolheu a todos presentes. Ele sempre lembra que estamos reunidos em memória de Jesus Cristo. Foram proclamados a leitura de At 14, 19-28 e o Evangelho de Jo 14, 27-31.
Em sua homilia, padre Marconi refletiu que Jesus Cristo deixou para a Comunidade a paz em plenitude – Shalom, porque é a paz do Ressuscitado. “Para a Comunidade experimentar essa paz, ela precisa estar unida consigo mesma e, como consequência, unida a Jesus. A paz que Jesus Cristo nos oferece dura para sempre. É sinal de segurança verdadeira, paz e vida em plenitude. Diferente da paz que o mundo nos oferece. Esta é passageira e até ilusória.”
“A paz verdadeira é, também, fruto da justiça, e faz-se necessário nos esforçarmos para conquistá-la. Vemos a violência presente em maiores proporções nas guerras. No entanto, a violência está presente nos nossos lares, nas nossas famílias. Existem famílias que vivem em ‘pé de guerra’.”
“Precisamos, urgentemente, criar uma cultura de paz. Faz-se necessário que nos desarmemos nas nossas relações, a fim de vivermos o mandamento novo de Jesus: ” amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. Amém!”
Logo após a Santa Missa, aconteceu a coroação de Maria e os agradecimentos. Padre Marconi concedeu a bênção final.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima
Fotos: Anilson e Reginaldo / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima
Colaboração: Rosane / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima